domingo, 9 de junho de 2013

NOVAS MENSAGENS

VEJAM NOVAS DICAS DE MENSGENS QUE PODEM SER UTILIZADAS NOS MOMENTOS DE PLANEJAMENTOS E REUNIÕES DE ESTUDOS.

 

VOCÊ ACREDITA EM VOCÊ?

 

É incrível, mas a verdade é que muitas pessoas parecem ter uma enorme dificuldade em acreditar em si mesmas e, por isso, fazem de tudo para evitar o sucesso.
O medo de vencer é uma característica de pessoas que durante a infância e a adolescência foram vítimas de pais e muitas vezes, professores – que só sabiam criticá-las e fazê-las acreditar que o sucesso nunca seria algo a ser experimentado.
Para vencer é preciso, em primeiro lugar, que você acredite em sua própria capacidade. Acredite que o sucesso também pode estar ao seu alcance. Acredite menos no que os outros pensam e dizem, e mais em si mesmo. Enfim, para vencer é preciso que você volte a querer principalmente, ser feliz.
A luta pela sobrevivência está brutalizando o ser humano. As pessoas vivem extremamente pressionadas. A competição tem servido como justificativa para todos os tipos de absurdos. O preço disso tudo tem sido muito alto. É impressionante o aumento do número de famílias desagregadas, do consumo de drogas e da violência que nos cerca.
É preciso colocarmos um ponto final nessa mentalidade medíocre em que, para alguém ganhar, outro tem que perder. É fundamental que as nossas escolas preparem suas crianças e jovens, para um mundo altamente competitivo, sensibilizando-os de que a nossa maior missão nesse planeta é ser feliz e criar oportunidades para que os outros também o sejam.

Vivemos em um mundo altamente capitalista, onde o sucesso e a felicidade estão atrelados ao dinheiro que as pessoas possuem. Frases como: “O dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar” são cada vez mais pronunciadas. É claro que dinheiro não é pecado. Que devemos sempre procurar crescer profissionalmente e financeiramente. Entretanto, existem pessoas tão obcecadas por dinheiro que se esquecem de viver.
Todos queremos brilhar e receber aplausos. Mas qual será o preço disso? Quando o preço do sucesso é a própria vida, certamente não compensa. As vitórias, só têm sentido, quando levam à felicidade e podem ser compartilhadas com quem amamos.
Vocês, educadores, devem ensinar seus alunos a lutar por causas nobres. A perseguir o sucesso profissional, financeiro e pessoal, respeitando as pessoas e se relacionando sinceramente com elas.
Todos nós já gastamos nossa cota de desperdício de vida. Portanto, é hora, de acreditar em VOCÊ. Por isso, não deixe para amanhã o que você pode fazer agora e sempre, ao acordar, procure responder àquela famosa pergunta: “O que você faria se o mundo acabasse amanhã?”
Dessa forma, respire fundo e acredite na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Acredite na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade.
Na índia, acredita-se que Deus pronuncia apenas a palavra “sim”. Na verdade, Ele não diz sim para o que as pessoas pedem, mas para aquilo em que elas acreditam.

REFLEXÕES:
Devemos acreditar na capacidade das pessoas, inclusive das pessoas com deficiências. elas também possui habilidades, é só acreditar e agir! é nossa missão trabalhar com a autoestima destas pessoas e estimular suas habilidades.

SÓ NÃO ERRA, QUEM NÃO FAZ.

Há pessoas que têm um  medo muito grande de errar. Esse medo de errar, faz com que elas acabem deixando de fazer muitas coisas, de participar, de lutar, de se envolver. Às vezes, o medo de errar é tão grande que essas pessoas ficam literalmente “travadas”, e sequer sentem-se confortáveis ao emitir uma opinião.

Pessoas assim estão fadadas ao fracasso. O tempo dos “mornos” realmente acabou. Hoje, é preciso decidir, fazer, tentar, participar, descer do muro e assumir posições com coragem, lealdade e confiança. Pessoas que não se envolvem, não participam, nada faz\em e, portanto, nunca erram, são hoje avaliadas como medíocres; e no 3º milênio, ninguém terá o direito de ser medíocre.

Errar não só é humano como necessário. O crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, se faz muito mais pela análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos.
É preciso ter coragem de errar.

Lembre-se: só não erra quem não faz!


ABRAÇOS INCLUSOS!
DIONES

Nenhum comentário:

Postar um comentário