terça-feira, 11 de junho de 2013

mensagens reflexivas reuniões e planejamentos

CARROÇA VAZIA



Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com muito prazer.

Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, e é uma carroça vazia.

  Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.

Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando(no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz...”
                                              Pensem nisso...
                                                             Autor desconhecido
REFLEXÕES:

As pessoas que não respeita a diversidade, que faz acepção das pessoas,  que não aceita as diferenças, que não faz um bom acolhimento das pessoas com deficiências nos contextos escolares e/ou outros espaços são pessoas desprovidas, vazias de sentimentos, de amor ao próximo enfim. são vazias de  humanismo  e de generosidade. Sejamos carroças recheadas de amor, pacicência, doação ao lidar e trabalhar com estes sujeitos.

ABRAÇOS INCLUSOS!
DIONES


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário