terça-feira, 2 de abril de 2013

NOVAS MENSAGENS


FAZENDO A DIFERENÇA


Teresa era professora da 5ª série primária e no seu primeiro dia de aula parou em frente aos seus alunos e lhes disse que gostava de todos por igual. No entanto, sabia que isto era quase impossível, já que na sala tinha um garoto chamado Ricardo. Ele não se dava bem com os colegas e provocava confusão. Houve até momentos em que ela sentia prazer em lhe dar notas vermelhas ao corrigir suas provas.

Ao iniciar o ano letivo, era solicitado a cada professor que lesse a ficha escolar dos alunos. Teresa deixou a de Ricardo  por último, mas quando  a leu foi grande a surpresa. A professora do 1º ano havia anotado e seguinte: Ricardo é um menino brilhante. Seus trabalhos sempre estão em ordem e muito nítidos. Tem bons modos e é muito agradável estar perto dele. Já a do 2º ano escreveu: é um aluno excelente e muito querido, mas tem estado preocupado com sua mãe que está desenganada pelos médicos. A vida em seu lar deve ser muito difícil.

Da professora do 3º ano tinha a anotação seguinte: a morte de sua mãe foi um golpe muito duro. Ricardo procura fazer o  melhor, mas seu pai não tem nenhum amor por ele. A professora do 4º ano escreveu: Ricardo não mostra interesse algum pelos estudos. Tem poucos amigos e muitas vezes dorme na sala de aula.

Teresa ficou envergonhada. Senti-se ainda pior quando lembrou dos presentes de Natal que os alunos lhe haviam dado. Lembra-se de que abriu o pacote de Ricardo com tristeza, enquanto os outros riam ao ver uma pulseira faltando pedras e um vidro de perfume pela metade. Apesar das piadas ela pôs a pulseira no braço e um pouco de perfume sobre a mão.

Naquele dia Ricardo ficou mais tempo na escola do que de costume. Depois de ter tudo a professora Teresa chorou por longo tempo. Em seguida, decidiu mudar sua maneira de ensinar e passou a dar mais atenção aos seus alunos, especialmente a Ricardo. Com o passar do tempo o garoto só melhorava. Quanto mais ele lhe dava carinho e atenção, mais ele se animava. No final do ano, saiu como melhor da classe.

Um dia ela recebeu uma carta assinada pelo Dr. Ricardo Mendes. Mas a história não terminou aqui. Teresa recebeu de Ricardo o convite para seu casamento. No dia da cerimônia, quando os dois se encontraram, abraçaram-se e Ricardo lhe disse:

__ Obrigado por acreditar em mim e me demonstrar que posso ser importante e fazer a diferença.

Mas ela, com os olhos banhados, em pranto, sussurrou baixinho:

__Você está enganado! Foi você que me ensinou que eu podia fazer diferença, afinal eu não sabia ensinar até que te conheci ...

Nós temos um valor incondicional no coração de Jesus. Muitas pessoas não conhecem o Amor de deus, por isso somos chamados para sermos servos fiéis e instrumentos de sua Graça. As pessoas muitas vezes necessitam apenas de um gesto, um sorriso ou alguma palavra... deixe-se ser conduzido pelo Espírito santo de Deus...

Eco ou vida?
  
Um filho e seu pai caminhavam pelas montanhas. De repente seu filho cai, machuca e grita: - Aai!!!
Para sua surpresa, escuta a voz se repetir em algum lugar da montanha: -Aai!!!
Curioso, pergunta: Quem é você?
Recebe a resposta: - Quem é você?
Contrariado grita: - Seu covarde!!!
Escuta como resposta: - Seu covarde.
Olha para o pai e pergunta aflito: - O que é isso?
O pai sorri, e fala: - Meu filho presta atenção!
Então o pai grita em relação à montanha: - Eu admiro você!
A voz responde: - Eu admiro você!
De novo o homem grita: - Você é um campeão!
A voz responde: - Você é um campeão!
O menino fica espantado, não entende.
Então o pai explica: - As pessoas chamam isso de ECO, mas na verdade isso é vida.
Ela lhe dá de volta tudo que você diz ou faz.
Nossa vida é muito simples, é o reflexo de nossas ações.
Se você quiser mais amor no mundo, crie mais amor no seu coração.
Se você quiser mais competência da sua equipe, desenvolva a sua competência.
O mundo é somente prova da nossa capacidade, tanto no plano pessoal, quanto no profissional, e a vida dá de volta, o que você deu a ela.
Sua vida não é coincidência. Ela é conseqüência de você!!!

Abraços inclusos!

Diones

Nenhum comentário:

Postar um comentário