terça-feira, 2 de abril de 2013

2 DE ABRIL _ Dia da conscientização sobre o autismo





2 de abril – DIA DO AUTISMO
Hoje é comemorado o Dia Mundial do Autismo,
O autismo é considerado como uma síndrome comportamental (e não um tipo de deficiência), com causas múltiplas. É um distúrbio de desenvolvimento que se caracteriza por um déficit na interação social, expresso pela inabilidade em relacionar-se com o outro e usualmente combinado com dificuldades de linguagem e de comportamento.
Para melhor compreender o autismo, é preciso conhecer a tríade de suas manifestações nas áreas da comunicação, comportamento e interação social, centrando a proposta pedagógica nessas necessidades educacionais e lembrando que a intensidade, a duração e freqüência dos problemas comportamentais podem interferir no desenvolvimento da aprendizagem.
Milhares de pessoas em todo o mundo estão vestindo azul e até mesmo "iluminando" seu mundo de azul para mostrar seu apoio e para aumentar a conscientização sobre o autismo.
O autismo afeta 1 em cada 110 crianças e 1 em cada 70 meninos, portanto é bem mais freqüente no sexo masculino.

VISTA-SE DE AZUL e defenda a INCLUSÃO destas pessoas na escola regular. Ela precisa disso para aumentar a sua flexibilidade mental, amenizando sua rigidez, visando melhorar o seu desenvolvimento e conseqüentemente sua aprendizagem.



Abraços inclusos!
Diones

Nenhum comentário:

Postar um comentário