domingo, 7 de julho de 2013

Manifestações no Brasil




“EU TE AMO MEU BRASIL! EU TE AMO! MEU CORAÇÃO É VERDE AMARELO, BRANCO, AZUL ANIL! ...”-

Este refrão é citação de um lindo hino brasileiro, nosso coração tem que ser verde amarelo não somente para ecoar, aclamar durante os jogos da Seleção Brasileira, mas, na luta a favor dos direitos sociais e por um Brasil melhor.

O Movimento do Passe Livre (MPL) tomou proporções gigamentais e deu pontapé inicial para  o povo  ir às ruas, para manifestarem contra a corrupção, melhores condições de trabalho, fim de altos impostos e tributos, regalias dos políticos, educação  com qualidade, saúde com “saúde” ( a mesma está adoentada,  desestruturação do SUS), políticas públicas com planejamento e transparência, etc
.
Enfim, todos os segmentos sociais e civis estão aderindo ao movimento e estão indo “às ruas” para ecoarem um grito brado: “queremos isto”, “ Queremos aquilo”,  abraçados com cartazes de patriotismo, coragem , ousadia, e muita VONTADE de provocar mudanças e transformações sociais, mudar a imagem deste “Gigante pela própria natureza”. Desta “Terra Adorada”. És tu, Brasil, Ó PÁTRIA AMADA!

“Teus filhos não estão fugindo da luta”, não estão temendo, pois há tempo dormiram em “berços esplêndidos”, que acordaram da hibernização para “conquistar com braços fortes” todas as suas reivindicações e só assim “ó Pátria Amada”, serás realmente uma “terra adorada’”!

POIS É: “NINGUEM SEGURA A JUVENTUDE DESTE PAÍS” .....( refrão de hino: Eu te amo, meu Brasil) e não pode segurar mesmo.! A força é tamanha! Pois em “terras brasileiras” devemos plantar não somente “amor”, mas JUSTIÇA SOCIAL, INCLUSÃO, EQUIDADE, FRATERNIDADE (ah, se tivesse amor, todas essas já estavam implementadas) e...... muita qualidade na educação,   na saúde, nos transportes público coletivo e segurança pública para que  nossa geração possa ter “Paz no futuro” e “glória no passado”.

Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil! (Refrão do Hino da Independência).

Nosso povo, estão mostrando sua bravura! Ou o Governo atende as reivindicações, ou o Brasil vai parar!”
“Parabéns,ó brasileiros!”
“Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil”; são muralhas agora neste contexto sociocultural para promover mudanças.

BRAVA GENTE BRASILEIRA!!!!!!

ABRAÇOS  inclusos a todos!

Diones

Nenhum comentário:

Postar um comentário